Protetores solares, um tema com pano para mangas mas…começo já por deixar em destaque a frase: Seja um protetor solar de rosto ou corpo, sempre que há exposição à luz é importante proteger a pele.
Digo isto porque associamos por norma o uso de proteção solar apenas aos dias de sol, no entanto, os raios ultravioletas (UV) provenientes da luz solar estão presentes ao longo de todo o ano.
Já os raios que atravessem a atmosfera (UVA) mantêm a mesma intensidade ao longo de todo o ano e são conhecidos por representarem 95% da radiação que atinge o corpo e o rosto, mesmo quando o céu está nublado. E por causar problemas como:
• Foto envelhecimento;
• Alergias
• Manchas
• Cancro da pele
E se por acaso evitam o uso de proteção solar por acharem que este deixa a pele muito brilhante e gordurosa, acabem com as desculpas, atualmente dispomos de uma grande variedade de cremes de proteção solar adequados para todos os gostos e tipos de pele.
No meu top de protetores solares para pele oleosa está o Heliocare gel solar hidratante SPF 50+ 360º.
Este protetor solar de textura leve e fluída protege a pele sem deixar a sensação pesada e brilhante, permitindo assim o uso de maquilhagem com tranquilidade e ideal para uma pele mista e oleosa.
Abaixo ficam as características de protetor que é dos meus favoritos:
• Protege a pele da radiação UVB/UVA
• Protege também da radiação visível e infravermelha
• Proporciona à pele uma proteção antioxidante eficaz
• Deixa a pele sedosa, mate e hidratada
• A composição à base de água é de absorção rápida
• Adequado também para a pele sensível dos contornos dos olhos
• Resistente à água e não é comedogénico
Além deste, encontram na Notino uma extensa gama de protetores solares para pele oleosa, pele seca, pele mista e pele sensível aos mais variados preços.
Vê também “Hidrolato de lavanda – Usos e benefícios”
*Artigo patrocinado pela loja Notino.
Leave a Reply